Pastoral da Juventude realiza a 36a. edição do DNJ com oficinas de Arte, Cultura e Ecologia Integral

A Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Manaus reuniu cerca de 180 jovens durante a 36° edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no dia 31 de outubro, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova. Este encontro foi muito aguardado pelos jovens por ter sido o primeiro depois de dois anos.

O evento ocorreu diferente dos outros anos, pois teve um acesso limitado de jovens, em virtude dos cuidados necessários em tempos de pandemia. Os participantes tiveram que fazer inscrições prévias e no credenciamento foi solicitada a apresentação de Documento de Identificação, Cartão de Vacinação, e exigido o uso de máscara e do copo individual. E também foram distribuídas máscaras personalizadas para os jovens presentes.

A celebração do DNJ começou com a oração do Ofício Divino da Juventude (ODJ) e também foi feita memória aos falecidos com Covid 19. Foi realizada uma tarde de oficinas temáticas sobre dança, saúde mental, artesanato, teatro, reciclagem, música, pintura e outras oficinas, a partir dos eixos Arte, Cultura e Ecologia Integral, assumidos no Plano de Evangelização Trienal. Música e animação também fizeram parte da programação. O DNJ 2021 também foi marcado pelo Gesto Concreto de Solidariedade, com arrecadação de alimentos, itens de higiene e absorventes, que serão doados aos que mais necessitam.

 

Informações: Conceição – Pastoral da Juventude
Fotos: Charles Prado

 

02

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários