Arquidiocese de Manaus

John Omondi é ordenado presbítero e passa a integrar o clero diocesano da Igreja de Manaus

Na manhã do dia 30 de outubro, Dom Leonardo Steiner ordenou presbítero o então diácono transitório, John Omondi Omungi, que escolheu como lema de vida sacerdotal a passagem bíblica de Mateus: “Procurai e achareis. Pedi e recebereis”. A missa solene aconteceu na Catedral Metropolitana de Manaus e contou com a presença de padres, diáconos, religiosas e religiosos, leigos das comunidade onde ele realizou atividades pastorais.

O neo-sacerdote nasceu no Quênia – África e ao definir sua vocação sacerdotal iniciou seus estudos junto aos Missionários da Consolata, passou os últimos sete anos no Brasil e finalizou sua formação na Arquidiocese de Manaus, estando atualmente realizando seu estágio pastoral na Paróquia São Pedro Apóstolo, no município de Rio Preto da Eva. Foi uma caminhada de 16 anos, até chegar o dia de sua ordenação.

Para padre John, este foi um dia muito feliz e de gratidão pelo dom do sacerdócio para servir o povo da Amazônia, de modo particular na Igreja de Manaus, agradeceu ao arcebispo e bispos auxiliares pela acolhida e confiança, às irmãs, aos diáconos e aos padres pela manifestação de carinho, de amor e de acolhida, destacando os que o acompanharam sua caminhada de perto, sendo eles Pe. Afonso, Pe. Alcimar, Pe. Zenildo, Pe. Pedro Cavalcante, Pe. João Abrantes, Pe. Luiz Marcolino, Pe. Ricardo Pontes, Pe. Hudson e Pe. Oscar.

“Agradeço a todos e prometo que vou servir o povo Amazônico, o povo dessa Arquidiocese com muito amor e carinho”, afirmou Pe. John ao encerrar a sua fala de agradecimento.

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, falou em sua homilia sobre disponibilidade para servir a Jesus no serviço à Igreja, sobre estar em prontidão sem trocas, sem exigências, apenas na gratuidade e na liberdade. Também afirmou que o padre é um profeta que planta esperança e anuncia o amor único e salvador. E dessa forma Dom Leonardo o acolheu nesta arquidiocese e desejou ao neo-sacerdote uma abençoada caminhada sacerdotal.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *