Pastoral do Dízimo realiza encontrão para coordenadores setoriais

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora será espaço para um grande encontro com agentes da Pastoral do Dìzimo. “Motivados e enviados a administrar com alegria”, será tema do encontrão para coordenadores setoriais no próximo domingo.

O Dízimo segue quatro importantes dimensões, são elas: Religiosa, Missionária, Eclesial e Caritativa. Ele é o principal responsável por manter os custos básicos do templo em dia, além de ser usado na evangelização.

Devido a pandemia, as atividades realizadas pela Arquidiocese vêm seguindo uma série de restrições, por isso o evento contará com número limitado de pessoas.

Segundo o Assessor da Pastoral do Dízimo, Padre Leudo Santos, os agentes que participarem da formação, serão futuros multiplicadores em suas paróquias e áreas missionárias.

O dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar