Arquidiocese de Manaus

Carreata e Santa Missa marcam o dia Mundial das Missões em Manaus

“Jesus Cristo é missão”

Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos.

Para celebrar o Dia Mundial das Missões, foi realizada nesse domingo a segunda edição da Careata Missionária. Desde 2019 não acontece a tradicional caminhada do Largo Mestre Chico até o Santuário São José Operário, devido às restrições da pandemia da Covid – 19.

Às 16h durante a concentração no Santuário Nossa Senhora de Fátima, houve um momento de testemunhos de sacerdotes, profissionais da saúde e educação, que relataram as suas experiências durante o período alto da pandemia, como foram missionários através do seu trabalho.

A carreata missionária saiu do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo algumas ruas do bairro Praça 14, Centro e Aparecida em direção ao Santuário São José Operário para a Celebração das Missões.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Pe. Braz Lourenço, a missão é o chamado de Deus a viver uma vida em comunhão com os irmãos.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Pároco do Santuário São José, Pe Daniel Cunha; pelo Vice Presidente da Cáritas Arquidiocesana, Pe. Alcimar Araújo; pelo Coordenador do COMIDI, Pe. Braz Lourenço; pelo Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, Pe. Geraldo Bendahan; e ainda o Pároco de Nossa Senhora dos Navegantes, Pe. Matias Luna; o Pároco de São Sebastião, Frei Paulo Xavier; o Pe. Oscar Liofo, Pároco da Área Missionária Família de Nazaré; o Pe. Eudo Castro, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e auxiliados pelos diáconos Afonso Brito e Edson Ferreira.

Em sua homilia, Dom José refletiu sobre a disposição dos missionários que vem de suas terras, deixam tudo para servir.

Na próxima semana acontece o II Festival Missionário é um Ato pelos sobreviventes e vítimas da Covid – 19. Você encontra a programação completa por meio das redes sociais do COMID Manaus.

Fotos colaboração: Érico Pena

Ouça a matéria completa:

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *