Arquidiocese de Manaus

Sofia Amoedo participa da Missa Com Arte na Catedral Metropolitana de Manaus

Na manhã deste domingo (24/10), a Catedral Metropolitana de Manaus retornou com o projeto Missa Com Arte, cujo objetivo é favorecer uma celebração da Liturgia que se revele significativa e motivadora para a comunidade, seguindo o que disse Papa Francisco ao afirmar que “A arte é uma beleza que faz bem para a vida e cria comunhão, porque une Deus, o ser humano e a criação numa única sinfonia, unindo passado, presente e o futuro, por que atrai ao mesmo local e envolve no mesmo olhar, pessoas diferentes e povos distantes”.

E, para marcar o retorno desta atividade realizada mensalmente na Catedral, foi convidada a cantora, compositora e instrumentista Sofia Amoedo, integrante do Grupo Gaponga, que assume a missão de cantar a beleza das coisas mais simples da paisagem Amazônica, estabelecendo conexões especiais com o canto dos pássaros, com a orquestração do vento embalando as ramagens, com o som do fruto ou da semente caindo no igapó e com tudo que pulsa na vida da grande floresta. “A gente tenta mostrar Deus na paisagem e na natureza, então nós somos um grupo que queremos mostrar Deus na obra da criação, esse é o nosso propósito e dai vem o nome “Gaponga”, que é um tipo de pescaria e a gente vai na mesma dinâmica de pescar almas”, explicou Sofia

No decorrer da celebração, Sofia cantou três músicas ao lado do seu pai Lúcio Amoedo e do amigo Neil Armstrong, todas sob o olhar encantado do seu filho João. Muito devota de Nossa Senhora, Sofia trouxe no seu repertorio uma canção de sua autoria intitulada “Nossa Senhora da Luz”, além das canções clássicas “Nossa Senhora” e “Ave Maria”. “Jesus é que nos mostra a luz e Nossa Senhora tem uma função muito importante de nos levar para salvação e nos mostrar o caminho certo. Seria tão bom se todo mundo confiasse em alguém que pudesse orientar como a gente confia em na nossa Mãe, e cantar para ela é uma alegria imensa, uma emoção e também um a sensação de estar  aqui retribuindo um pouco da intercessão dela por nós, que sempre nos guarda, nos abençoa e nos ama como mãe que conduz ao caminho da luz que é Jesus” comentou a cantora emocionada.

De acordo com o pároco, a iniciativa está sendo muito bem aceita pela comunidade e o próximo artista a se apresentar no Projeto Missa Com Arte já esta confirmado. “A Missa Com Arte tem esse objetivo, revelar a Beleza de Deus por meio das expressões artísticas locais e dar também a oportunidade para que as pessoas conheçam os artistas da Terra que precisam ser reconhecidos e valorizados, fazendo da Catedral este local que a arte nos aproxima de Deus e também nos revela a devoção por Nossa Senhora que aponta para Jesus, sinal de que toda devoção Mariana tem que ser cristológica, com Maria nos conduzindo para Cristo que é o centro de tudo. Esse projeto está sendo muito bem aceito pela comunidade e no próximo mês contaremos com a presença de David Assayag”, afirmou Pe. Hudson.

Confira a galeria de fotos completa em: https://www.facebook.com/169342413179901/posts/4442882429159190/



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *