Serviço Pastoral do Migrante recebe visita de Ajuda Humanitária Europeia

Foi realizada nesse sábado, 16 de outubro, uma visita ao Serviço Pastoral dos Migrantes pelo Oficial de Programa do Escritório de Ajuda Humanitária da União Europeia – ECHO.

A atividade teve por objetivo acompanhar o andamento do projeto Europana que é desenvolvido através dos recursos captados pelas Cáritas Suíça e Cáritas Alemanha junto a Direção Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária da União Europeia.

O encontro iniciou com uma apresentação das atividades desenvolvias pelo SPM Nacional e SPM Manaus na sede da pastoral na Paróquia São Geraldo. Na ocasião também foram apresentas as rotas migratórias da região norte, mas precisamente nos Estados de Boa Vista, Acre, Rondônia e Amazonas.

Após a apresentação, foram visitadas a Casa do Migrante João Batista Scalabrini no bairro de Santo Antônio, zona oeste e a ocupação Novo Horizonte, localizada no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

Segundo a coordenadora do SPM, Rosana Nascimento, a visita tem o objetivo de avaliar o projeto realizado junto aos migrantes.

O coordenador do Programa Migração e Refúgio, Arivaldo Sezyshts Sezyshts ressalta a importância do projeto no trabalho da migração segura e informada.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Fotos: Arthur Amorim



Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários