Dia Mundial da Alimentação: Pastoral da Criança e a Multimistura que salva vidas

Dia 16 de Outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, este dia foi criado com objetivo de refletir sobre o tema em todo o mundo e para recordar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.

A Pastoral da Criança ligada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está inserida em todos os estados do país. Em Manaus está implantada em 30 locais entre Paróquias e Áreas Missionárias, dispõe de 173 líderes e acompanha 1.503 crianças.

Sua principal missão é acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças desde o ventre materno, até os seis anos de idade.

E por falar em nutrição, a Pastoral da Criança tem uma capacitação específica sobre o tema, que é de Alimentação  e Hortas  Caseiras. Segundo a coordenadora do Núcleo I e Multiplicadora de Alimentação  e Hortas  Caseiras, Valterina Albuquerque, essa formação é destinada primeiramente aos líderes que posteriormente farão a formação com as mães.

 

 

As líderes também usam um Guia do Líder que é um livro que contém orientações de especialistas, além do evangelho.

Um dos alimentos utilizados pela Pastoral da Criança para salvar vidas é a multimistura. Um composto de grãos e sementes rico em vitaminas.

Se você deseja conhecer de perto o trabalho da pastoral na Arquidioce de Manaus e quer se tornar um voluntário, entre em contato pelo telefone 993080561.

Pastoral da Criança, para que todas as crianças tenham vida.

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários