Infância a adolescência missionária: Criança evangelizando criança

A Infância a adolescência missionária – IAM, foi criada em 19 de maio de 1843. Na Arquidiocese de Manaus, a IAM está em 13 Áreas Missionárias e tem como principal objetivo a evangelização de crianças e adolescentes. Criança evangelizando criança.

Segundo a coordenadora Arquidiocesana da IAM, Irmã Silvana Carvalho, o projeto faz parte das quatro obras das Pontifícias Obras Missionárias.

Os grupos da IAM são formados por até 12 crianças ou adolescentes. E dispõe do acompanhamento de um assessor adulto.

As crianças e adolescentes que participam da obra, promovem e dividem atividades que são realizadas durante a semana. São quatro passos, divido em quatro encontros no mês, onde as crianças escolhem um tema e ao final do mês, celebram a cerca do tema escolhido.

Para a Infância e Adolescência Missionária ser implantada em uma Paróquia ou Área Missionária, é necessário atender 12 passos no processo de implantação.

Você pode obter mais informações pelo telefone 99224-5578.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar