Arquidiocese de Manaus

Círio de Nazaré em Manaus dedica festa ao ano de São José

São José guardião silencioso da Sagrada Família é tema do Círio de Nazaré em Manaus. A tradição na capital completa 107 anos e conta com a participação de muitos devotos. Mesmo em tempos de pandemia, as pessoas acompanham a programação em formato digital, em seus carros acompanhando as carreatas e de suas casas quando acontece as procissões.

O Círio de Nazaré nasceu em Portugal na época colonial e existe há muitos anos, destaca o Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré em Manaus, Padre Daniel Curnis.

Nossa Senhora de Nazaré é padroeira do Estado do Pará, mas aqui na capital residem muitos paraenses que festejam sua devoção por aqui, destaca o pároco.

A corda que é puxada pelos devotos que vêm pagar suas promessas em agradecimento a inúmeras graças alcançadas ou pedir a intercessão da Mãe junto ao seu filho Jesus, foi usada durante mais de 30 anos e tinha 380metros. Em 2020, uma nova corda foi adquirida, confeccionada em cisal torcido com 420metrose e abençoada na missa de abertura do círio no ano passado.

As celebrações e carreatas iniciaram no dia 3 de outubro e agora segue a programação com as peregrinações.

Neste sábado acontece o translado da imagem da Igreja de Nazaré até o Santuário de Fátima. No dia 10 acontece o Círio, saindo do Santuário de Fátima e retornando a Igreja de Nazaré em forma de carreata, seguida de Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Leonardo Steiner.

Você encontra a programação completa nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Manaus.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



One comment on “Círio de Nazaré em Manaus dedica festa ao ano de São José”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *