Em intenção de oração para o mês de outubro, Papa destaca a missão

Outubro para a igreja católica é dedicado as missões. Em sua intenção de oração para o mês, o Papa dedica aos Discípulos Missionários.

Na oração o pontífice questiona se estamos preparados para assumir o compromisso profético da missão.

Jesus pede a todos nós, e a ti também, que sejamos discípulos missionários. Estás preparado? Basta estarmos disponíveis ao seu chamado e vivermos unidos ao Senhor nas coisas mais quotidianas, no trabalho, nos encontros, nas ocupações diárias, nas casualidades de cada dia, deixando-nos sempre guiar pelo Espírito Santo.

Em outro trecho o papa ressalta que a missão é um encontro de pessoas.

A missão baseia-se no encontro entre as pessoas, no testemunho de homens e mulheres que dizem: “Eu conheço Jesus, gostaria que tu também O conhecesses”.

Entre as atividades previstas para o mês missionário na Arquidiocese de Manaus estão: 18 a 22 de outubro, jornada missionária na Rádio Rio Mar às 18h; 24 de outubro, carreata missionária com saída prevista para às 16h em frente ao Santuário N. Senhora de Fátima, percorrendo as principais ruas do centro da cidade até o Santuário São José Operário, onde será realizada a celebração pelo Dia Mundial das Missões às 18h.

As crianças da Infância Missionária escreverão cartinhas para as famílias que perderam entes queridos durante a pandemia e que serão entregues na celebração.

Dia 30 de outubro, às 19h30 acontece o II Festival Missionário Arquidiocesano e, dia 31 de outubro 1, o Ato Missionário Pelas Vítimas do Covid-10.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar