Arquidiocese de Manaus

A.M. Santa Helena realiza missa em honra à N. Senhora do Rosário

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário pertencente a Área Missionária Santa Helena (AMSH), localizada no bairro de Terra Nova, após uma semana rezando o terço nas casas em preparação ao dia da sua padroeira , celebrou às 19:30, desta quinta feira (07/10), a Santa Missa em honra a sua Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo pároco Pe. Pedro Cavalcante, concelebrada pelo diácono Afonso Brito. 

A comunidade surgiu com a ocupação de duzentas famílias vindo de invasões em que não deram certas, essa ocupação aconteceu com a liderança da irmã Helena Augusta Alcott e com apoio de algumas pessoas voluntárias que davam orientações nas áreas social, religiosa , fundiária e sanitária, durante três anos conseguiram grande ensaio da Promessa Cristã, viviam de forma comunitária, tinham tudo em comum.

Foi com ajuda do Sr. Mondini, cidadão suíço e preparado pelo Pró Menor Dom Bosco, que foi criada várias casas  pré-moldadas de madeira e também o poço Artesiano da Comunidade que está em vigor até hoje. A pedido da Irmã Helena, o Bispo Dom Cloves Frainer convidou o PIME para dá assistência espiritual a este bairro.

Em 1988, a Comunidade em agradecimento a Deus, por ter  encontrada a Terra Prometida, ergueu-se neste local uma cruz, para que surgisse um Templo Dedicado a Nossa Senhora do Rosário e em 11 de setembro de 1988, foi celebrada a primeira missa pelo padre Geraldo da compensa ( Relatos feitos pelo Sr. Ronaldo de Souza coordenador da Pastoral Familiar junto com sua esposa sra. Viviane Cristina).

Em sua homilia Pe. Pedro iniciou coma seguinte pergunta: meu irmão minha irmã você que está aqui hoje participando você hoje rezou seu terço? Continuou dizendo creio que aqui todos nós temos uma devoção profunda e séria sobre o que é realmente rezar o rosário, o terço, e que não é uma questão de um hábito e uma prática que se faz sobre tudo ter uma disciplina e controlar os meus impulsos.

Mais informações em breve

Texto e fotos colaboração: Ana Rita, Pascom (AMSH)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *