Outubro é dedicado as missões na igreja católica

Iniciada em outubro de 1926, instituída pelo Papa Pio XV, a igreja vem há 105 promovendo as Santas Missões.

O mês de outubro é dedicado as missões na igreja católica e tem por objetivo, despertar a consciência da missão e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

A escolha do tema para este ano é: Jesus Cristo é Missão e o Lema: Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos. O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, é um organismo que existe para animar a Igreja na dimensão missionária através do compromisso batismal.

O integrante da  Equipe da Coordenação COMIDI, Andrey Ricardo Oliveira, destaca que o cristão só é cristão se for um missionário, pois a igreja é missão.

Será realizada uma programação durante todo o mês de outubro. Hoje acontece a live missionária ás 19h no facebook COMIDI MANAUS.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar