Rede um grito pela vida promove ações em alusão ao Tráfico de Mulheres e Crianças

A Rede Um Grito pela Vida é uma instituição ligada à Igreja Católica e tem como missão, o combate ao tráfico de pessoas e o abuso sexual de mulheres, crianças e adolescentes. São aproximadamente 150 religiosas de várias congregações que fazem a articulação nos estados e municípios brasileiros.

Criada em 2006, a Rede atua em mais de vinte núcleos integrados com a organizações eclesiais e civis. Entre as suas ações está a sensibilização e informação, organizações de grupos de reflexão e estudo, capacitação de multiplicadores, participação e mobilização.

De acordo com as Nações Unidas, em publicação de fevereiro deste ano, as vítimas do sexo feminino continuam sendo os alvos principais. Quase metade das vítimas identificadas em nível global eram mulheres adultas e 20% meninas. Outros cerca de 20% eram homens adultos e 15% meninos.

Nos últimos 15 anos, o número de vítimas aumentou e alterou o perfil. A proporção de mulheres adultas caiu de mais de 70% para menos da metade. Em relação às crianças, a alta foi de cerca de 10% para mais de 30%.

Durante a semana a Rede Um Grito pela Vida em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC realizou atividades  em escolas e nesta quinta estarão nos terminais da cidade, destaca a coordenadora regional, Irmã Rose Bertoldo.

Para mais informações sobre a Rede Um Grito pela Vida Manaus, entre em contato por meio do telefone 99209-0857

Se você souber de casos de exploração sexual, denuncie no disque 100.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários