Arquidiocese de Manaus

Missa campal celebra padroeiro da A.M. São Francisco das Chagas

Às 19h do dia 19 de setembro aconteceu na comunidade Menino Jesus, pertencente à Área Missionária São Francisco das Chagas (AMSFC), situada no bairro Nossa Senhora de Fátima II, a solenidade em homenagem ao dia de seu padroeiro, celebrado no dia 17 de setembro.  São Francisco das Chagas é o mesmo São Francisco de Assis que, apesar de ter o dia 04 de outubro como dia de homenagens por sua vida entregue à Cristo,  nesta área é festejado o dia em que este mesmo santo recebeu as estigmas,  as marcas de Cristo. 

Foi um momento de muita espiritualidade, de devoção e de amor. Todas as comunidades que compõe esta área (Jesus Cristo Libertador, Divino Espírito Santo,  Frei Galvão,  Nossa Senhora de Fátima, Menino Jesus,  Jesus Bom Pastor,  Santo Expedito e Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) uniram suas energias para que este momento acontecesse.  Em virtude do contexto atual de pandemia em que passa o mundo, a coordenação paroquial optou em não realizar o tradicional arraial. 

A celebração foi presidida pelo Frei capuchinho Paulo Xavier, pároco da Paróquia São Sebastião e teve como concelebrante o padre responsável pela AMSFC,  Pe. Afonso Amane que também presidiu o tríduo do padroeiro realizado entre os dias 15 e 17 de setembro. A animação da celebração ficou a cargo dos artistas das próprias comunidades com músicos e cantores que não mediram esforços para reunir-se e ensaiar a fim de entregar o melhor de si para este momento onde Jesus Cristo é o centro. 

Os ministérios foram compostos por agentes das 8 comunidades. Finalizou-se o evento com o sorteio das rifas que foi promovida pela área em prol da continuidade dos serviços pastorais e manutenção das comunidades, animação musical da Banda Brasil com bastante louvores e sorteio de brindes com as pessoas que estavam presentes e com as pessoas que participaram pelas Lives.

A celebração foi transmitida pelo canal do YouTube São Francisco das Chagas, Facebook da AMSFC e rádio do Povo FM 87,9.

Texto colaboração: Karina Costa

Fotos colaboração: Gabriel Teodoro, Pascom AMSFC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *