Arquidiocese de Manaus

Edital de concurso para o Hino da Padroeira do Amazonas é lançado durante missa na Catedral

Na manhã deste domingo (19/09), durante a missa das 7h30 celebrada na Catedral Metropolitana de Manaus, foi realizado o lançamento oficial do Concurso Prêmio Imaculada, que é uma edição especial na área da arte, da cultura, da educação e dos direitos humanos, incentivada e promovida pela Arquidiocese de Manaus por meio da Catedral. Nesta primeira edição, o Prêmio Imaculada fará a escolha do Hino da Padroeira do Estado do Amazonas e da Arquidiocese de Manaus.

Segundo Pe. Hudson Ribeiro, pároco da Catedral, é uma imensa alegria poder convocar os compositores e artistas de modo geral, sobretudo os que fazem parte das paróquias e áreas missionárias da arquidiocese, a participarem e terem a oportunidade de deixarem seu nome registrado na história ao compor o hino oficial da Arquidiocese de Manaus e da padroeira do Amazonas N. Sra. da Conceição que, após mais de 300 anos de existência, terá finalmente seu próprio hino.

“As inscrições estão abertas para todos os compositores, músicos, poetas e artistas amazonenses, principalmente os que fazem parte da nossa arquidiocese, que quiserem participar no concurso que visa contemplar o autor do melhor hino em honra a padroeira do Amazonas e da Arquidiocese de Manaus. Todos estão convocados, convidados e motivados a somarem conosco nessa bela iniciativa artística, cultural e religiosa em prol da composição deste hino que nós ainda não temos”, convidou Pe. Hudson.

Para o Arcebispo Dom Leonardo Steiner, que presidiu a celebração, este é um momento importante, onde a igreja católica é convocada a contribuir com a cultura da cidade e também da Amazônia. “Queria incentivar a todos os compositores a participarem desse concurso, será um hino que não ficará somente para a Arquidiocese, mas também para a padroeira do Amazonas, por isso procurem colocar um ritmo próprio da nossa terra, além de uma poesia de fé e significativa na letra e assim poder expressar à Nossa Senhora, toda a nossa gratidão”, disse Dom Leonardo.

CRONOGRAMA
FASES DATA
FASE 1 – Lançamento do Edital 19/09/21
FASE 2 – Período de Inscrição 20/09/2021 a 28/10/2021
Análise documental das inscrições 29/10/2021
Homologação das inscrições 01/11/2021
Apresentação de recursos 02/11/2021
Publicação do resultado dos recursos 06/11/2021
FASE 3 – Análise das Composições 02 a 20/11/2021
Resultado da Análise das Composições 25/11/2021
FASE 4 – Resultado Final – Apresentação das Composições e escolha do Hino Oficial 04/12/2021

Mais informações você confere na íntegra no edital clicando no link Edital – Prêmio Imaculada 2021



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *