Arquidiocese de Manaus

Celebração do Martírio de Padre Ruggero Ruvoletto acontece neste domingo em Manaus

Padre Ruggero Ruvolleto, missionário italiano, foi assassinado em 2009, na capital amazonense. O sacerdote era pároco da Área Missionária Imaculado Coração de Maria – AMICOM, no bairro Santa Etelvina, onde também residia junto a outros padres.

Ruggero foi morto em seu quarto, dentro da casa paroquial, por denunciar o tráfico de drogas e a falta de segurança pública, problemas enfrentados pela comunidade.

Hoje o local do seu martírio se tornou uma capela. Roupas e paramentos litúrgicos que ele usava foram colocados em uma redoma de vidro, exposta no espaço.

 

 

Para homenageá-lo, a comunidade realiza todos os anos a Caminhada pela Paz. A edição de 2019 traz o tema “Quando se derrama o sangue de um inocente, Deus Chora!” e o lema “Missão na Amazônia: um grito pela Vida e pela Paz!”

Para Alzenira Santos,  ex-coordenadora da comunidade Imaculado Coração de Maria, Padre Ruggero era exemplo de simplicidade e amor ao próximo.

Para celebrar os 12 anos do Martírio do Padre Ruggero, será realizada uma missa na Comunidade Santo Antônio, Santo Antônio – Rua Luiz Otávio – Santa Etelvina. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo facebook @amicom.manaus.


Ouça a matéria completa:

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *