Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus realiza missa pelo Dia da Amazônia no Porto do São Raimundo

Foi realizada na tarde desse domingo, 5 de Setembro, pela primeira vez uma missa amazônica pela Casa Comum em alusão ao Dia da Amazônia no porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus.

A atividade é um dos eixos do Grito dos Excluídos e reuniu representantes, liderança e coordenação das pastorais e movimentos da arquidiocese, além do clero e alguns religiosos.

O espaço contou com a exposição de bandeiras de pastorais, cartazes trazendo o número de vítimas da covid-19 e o pedido para que as pessoas tomem a vacina, além de um mural feito pela Equipe Itinerante, destacando o sofrimento da natureza que geme como dores de parto.

O Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner destacou o cuidado que devemos ter com a Amazônia e que um dia possamos realizar os sonhos do Papa Francisco.

No dia 7 de Setembro, também acontecerá pela primeira vez a Bicicleata, com concentração às 15h30, saindo do Terminal 1, na Constantino Nery e indo até a Catedral Metropolitana, onde de lá conduzirão a imagem de São José até o Largo do Mestre Chico, onde acontece o Ato Central do Grito dos Excluídos com previsão de término por volta das 18h.

Você acompanha a programação no site arquidiocesedemanaus.org,br.

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *