Arquidiocese de Manaus

Dia Nacional da Pastoral do Menor é celebrado com missa no Santuário N. Sra. Aparecida

Na noite desta sexta-feira (27/08), dia que a igreja católica comemora a festa de Santa Mônica, padroeira das famílias, foi realizada às 18h no Santuário N. Sra. Aparecida, a missa pela passagem do dia Nacional da Pastoral do Menor, presidida pelo pároco, Pe. Agildo Alves e contando com a participação da coordenação da Pastoral do Menor. Durante a celebração também foi lembrado os 15 anos da páscoa de Dom Luciano Mendes de Almeida, fundador da pastoral.

“A pastoral do menor faz memória de um homem que viveu intensamente sua vida dedicada aos pequenos, aos mais pobres, indefesos e injustiçados. Em cada ação demonstrava ser um grande defensor dos direitos humanos, e da ética. Deixou a todos nós da pastoral seu exemplo de humildade e sabedoria e principalmente sua dedicação e luta pelas crianças e adolescentes mais pobres e oprimidos. Sobre seus últimos momentos de vida o que sabemos de suas últimas palavras” não se esqueçam dos pobres” e “Deus é Pai” “criança não é problema é solução“, comentou Ana Soares, coordenadora da pastoral do menor.

Antes do fim da celebração, Pe. Agildo convidou os agentes e coordenadores presentes para falar algumas palavras sobre a importância da pastoral do menor que está sempre presente para lutar em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Após esse momento, o pároco deu uma benção especial à pastoral. “Essa pastoral tem um importância fundamental e que deus continue os alimentando-os e animando-os neste ardor em prol dos cuidados com crianças e adolescentes”, disse Pe. Agildo.

“Que a pastoral do menor seja sempre um reflexo de sua lembrança é uma constante inspiração para a sua trajetória no compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, finalizou a coordenadora Ana Soares.

Fotos colaboração: Patrícia Cabral



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *