Arquidiocese de Manaus

Festa do Seminário São José acontece neste sábado em formato digital

O Seminário Arquidiocesano São José, instituição da Arquidiocese de Manaus responsável pela formação dos futuros presbíteros para a Igreja Católica no Amazonas e Roraima completou 173 anos de fundação.

Quando em seu surgimento em 1848, configurou-se como uma das primeiras instituições do então chamado Ensino Ginasial no Amazonas. Ao longo deste período construiu uma sólida presença e contribuiu na formação de cidadãos de destaque na sociedade local.

Anualmente é realizada uma festa que reúne as diversas comunidades católicas num grande momento de confraternização e entretenimento, ressalta o coordenador da festa, seminarista Lyvio Costa.

No momento, não será possível a realização da atividade de forma presencial, devido a pandemia da Covid 19, mas as pessoas poderão acompanhar a live pelo facebook do seminário São José.

A festa acontece dia 28 de agosto no Seminário São José com a presença apenas do Clero Arquidiocesano, a partir das 19:00h. Você pode acompanhar a transmissão pelo facebook do seminário e pela Rádio Rio Mar FM.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *