Arquidiocese de Manaus

Vocação leiga é destaque na Igreja Católica nesta semana

Os leigos são a maior parte da vida ativa da igreja, são eles que movimentam as pastorais, serviços e movimentos das paróquias e áreas missionárias. São eles, batizados e batizadas, que mantém a fé e devoção pela história da evangelização.

Neste quarto domingo do mês de agosto celebramos a vocação leiga na Igreja. Cristãos, chamados a oferecer seus dons a serviço de reino e do povo de Deus.

Patrícia Cabral tem 48 anos, mãe de 3 filhos, é técnica em eletrônica, está cursando jornalismo, atua na igreja há 32 anos, é ministra da palavra e da eucaristia, catequista, membra da Rede Um Grito pela Vida, da Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM, faz parte da Comissão do Laicato do Regional Norte 1 e na Comissão Nacional de Comunicação do Conselho Nacional do Laicato no Brasil, está na Coordenação do Setor Padre Rogério Ruvoletto e nas articulações da Campanha da Fraternidade, Grito dos Excluídos/as e Jornada Mundial dos Pobres.

Acredite se quiser, Patrícia desenvolve todas essas atividades com muito zelo e compromisso e de forma assídua. A leiga destaca a importância dessa presença não somente na igreja, mas também como na sociedade.

Patrícia cita um trecho do documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, falando dos leigos e leigas que se colocam à disposição.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *