Arquidiocese de Manaus

Área Missionária do distrito do Cacau Pirêra celebra Santa Dulce dos Pobres

Neste final de semana, 14 de agosto, foi realizada a primeira celebração em honra a Santa Dulce, na residencial Maria Zeneide, ramal das Acácias, km 6,5 da estrada Manoel Urbano, distrito do Cacau Pirêra, com o tema; Caridade: com santa Dulce somos um simples e humilde instrumento de Deus. Esteve presente presidindo a celebração, o bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros onde citou a importância em cultivarmos a doação pelo próximo, assim como fez Santa Dulce.

No local estiveram presentes fiéis e devotos de santa Dulce e agente de pastoral de outras comunidades adjacentes e do núcleo 4 – Padre André Delzelle onde participaram da celebração. Ao final da celebração, emocionada, a coordenadora da comunidade, Carla, juntamente com a coordenação, Érica Costa, Sabrina Figueiredo, Maria do Perpétuo Socorro e Roberval da Costa, agradeceu aos presentes e aqueles que contribuíram para que a festa fosse realizada. “Sem a colaboração de todos os amigos e familiares a nossa festa em honra a Santa Dulce não seria realizada. Falando palavras de incentivo a comunidade, a coordenadora do núcleo, Graça Hayden falou para não desanimarem e sempre continuar ajudando a comunidade. Ao final da celebração, o pároco da Área Missionária, pe. Cândido Cocaveli destacou a importância da presença da comunidade naquele residencial, para a vida cristã e missionária, destacou também a presença dos seminaristas que tem se doado e se prontificado no cuidado daquela comunidade.

É a primeira vez que a comunidade celebra o dia de Santa Dulce. Devido a pandemia, nos anos anteriores, não foi possível a realização dos festejos, mas vivendo nessa nova realidade, a coordenação tem se dedicado inteiramente para o processo de formação e evangelização na comunidade Maria Zeneide.

Texto colaboração: Seminarista André Lincoln

Fotos colaboração: Pe. Cãndido Cocaveli


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *