Arquidiocese de Manaus

Festa de Santa Clara é realizada em Mosteiro São Damião em Manaus

Para bem celebrar Santa Clara neste dia 11 de Agosto, foi realizada pela manhã no Mosteiro São Damião, a Santa Missa em honra a padroeira da televisão, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e dos auxiliares, Dom José Albuquerque e Dom Tadeu Canavarros, além de padres convidados.

A celebração foi aberta ao público e contou com a participação dos fiéis e devotos, agentes pastorais da Área Missionária Santa Clara e Área Missionária Cidade de Deus.

Novenário e festa em honra a Santa Clara, foi todo organizado pela Área Missionária Cidade de Deus na qual o mosteiro das Irmãs Clarissas está localizado.

Em sua homilia, Dom Leonardo destacou a vida de Santa Clara com dom e compromisso em servir o reino de Deus. Ao final da celebração, a madre superiora Maria Evangeline do Cristo Crucificado, fez um agradecimento a todos que colaboraram para a realização dos Festejos em honra a Santa Clara.

Sobre o Mosteiro São Damião

Situado à rua Careiro Castanho, 853 – Jorge Teixeira, o Mosteiro São Damião foi eregido no dia 28 de julho de 2011 e faz parte da Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima.

Nele moram as irmãs da Congregação Religiosa Clarissas Capuchinhas Sacramentárias, cujo carisma é serem adoradoras de Jesus Eucarístico, para o bem da Igreja de Cristo e de toda a humanidade, “colaboradoras do próprio Deus e sustento dos membros vacilantes de seu inefável Corpo”.

As Irmãs Clarissas vivem da “Providência Divina”, que move muitos corações generosos para serem colaboradores e benfeitores do Mosteiro, mas também trabalham com as próprias mãos, e podem contar com a ajuda dos Frades Menores.

Texto: Rafaella Moura

Fotos: Érico Pena

Ouça a matéria completa:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *