Área Missionária de Manaus celebra dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos

Na noite desta terça-feira (10), com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a Área Missionária São Lourenço celebrou o dia de seu Padroeiro, e também dos Diáconos, o mártir São Lorenço. A festa religiosa ocorreu no Salão Pastoral da Comunidade Santo Expedito, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro Sul da capital amazonense.

A Área Missionária São Lourenço, que faz parte da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios e do Setor Parque Dez de Novembro, antigo Setor 2, possui cinco comunidades, são elas : Santo Expedito, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Rainha da Paz, Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão), como é mais conhecida.

De acordo com o Padre Durai Aruldoss, pároco da Área Missionária São Lourenço, da Congregação Missionários de Maria Imaculada (MMI), a Área está feliz em celebrar mais uma festa de seu padroeiro, e também ter a presença do Arcebispo. “Temos muitos diáconos permanentes que estão no serviço na Arquidiocese inspirados pelo exemplo de São Lourenço, um mártir que deu sua vida por amor a Jesus; estamos felizes também por realizar esta celebração, que foi antecedida com os três dias de Tríduo em nossas comunidades. E hoje, com a presença de Dom Leonardo, com certeza, sua mensagem nos inspirou muito, cada irmão e irmã que veio participar conosco”, disse Pe Durai.
O pároco ainda ressaltou que a mensagem que se leva de São Lourenço nesta data é para que se tenha amor ao próximo, principalmente, aos marginalizados, os pobres.

Dom Leonardo Steiner recorda os predicados que o Diácono deve ter. “Hoje ao celebrarmos São Lourenço, diácono mártir, nós recordamos a generosidade que o Diácono deve ter. O Diácono permanente, como nos Atos dos Apóstolos, aparece como aquele que recebe o Espírito Santo, mas que também deve ter a sabedoria, e possa se inspirar em São Lourenço; na generosidade, no serviço, no cuidado dos pobres, numa liturgia bem participada, sempre a serviço de todas as nossas comunidades”, explicou o Arcebispo.

No final da entrevista, Dom Leonardo Steiner dirigiu sua bênção aos diáconos. “Deus abençoe os diáconos permanentes, abençoe suas esposas e toda família dos nossos diáconos”, finalizou o Arcebispo de Manaus.

A celebração contou com a forte presença dos comunitários, agentes pastorais, grupos e movimentos da Área Missionária São Lourenço. Todos os cuidados contra a Covid-19 foram tomados, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Texto : Leonardo Dias
Fotos : Leonardo Dias/Pascom AMSL

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários