Arquidiocese de Manaus

“Cebs” realiza encontro de liderança na Área Missionária Santíssimo Redentor

A articulação norte 1 das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) do Brasil realizou entre os dias 6 e 8 de agosto, um encontro formativo com as lideranças das comunidades da Área Missionária Santíssimo Redentor (AMSR), localizada na AM 010/ Km25, comunidade São Francisco de Assis. O encontro foi assessorado pelas articuladoras das Cebs Regional Norte 1, Nete Sousa e Patrícia Cabral que trabalharam o aprofundamento de cada um dos sete temas da cartilha “Cebs caminhando com Jesus de Nazaré”.

Após a apresentação dos temas foi realizado rodas de conversas onde os participantes respondiam os questionários sugeridos pelo roteiro e também poderiam partilhar do que havia entendido sobre os temas com o olhar das realidades de suas comunidades. A AMSR é composta por 10 comunidades rurais que possuem uma realidade muito diferente dos centros urbanos, principalmente no que se refere a localização. Para chegar em algumas comunidades é necessário caminhar muitos quilômetros de ramal.

Os participantes gostaram muito da formação e desejam futuramente realizar o estudo da cartilha em suas comunidades. O encontro terminou com a Missa de envio presidida pelo padre Francisco Andrade, Missionário Redentorista e pároco da Área Missionária que ficou muito agradecido com a presença das Cebs animando a vivência das comunidades.

Informações e fotos: Patrícia Cabral


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *