Em intenção de oração para o mês de agosto, Papa pede pela vocação evangelizadora na igreja

Neste mês de agosto o Papa Francisco tem como intenção de oração a vocação evangelizadora na igreja. Em vídeo publicado no site Vatican News, o pontífice destaca a necessidade de uma reforma pessoal, através da oração, caridade e serviço.

Em um trecho do vídeo o papa nos exorta:

A vocação própria da igreja é evangelizar e isso não é fazer proselitismo. A vocação é evangelizar, e mais, a identidade da igreja é evangelizar.

A Rede Mundial de Oração do Papa, traz ao povo católico reflexões a partir da vida da igreja e da vida comunitária de todos aqueles e aquelas que servem a igreja por meio de sua vocação, dom e compromisso com o reino.

Só podemos renovar a igreja a partir do discernimento da vontade de Deus na nossa vida diária. E empreendendo uma transformação guiados pelo Espírito Santo que é dom de Deus nos nossos corações, nos lembre do que Jesus nos ensinou e nos ajude a colocá-lo em prática.

Você encontra o vídeo da intenção de oração do Papa, no site vaticannews.va.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar