Arquidiocese de Manaus

Pastoral do Dízimo destaca missão evangelizadora na Arquidiocese de Manaus

A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

O dízimo é aplicado em 3 dimensões: São elas a Religiosa que é destinada as despesas com o culto, o sacerdote e o templo. A Social, destinada aos mais necessitados e a Missionária destinada a ajudar despesas com a Evangelização fora dos limites da comunidade. Ajuda a outras paróquias e comunidades, obras missionárias.

Quem contribui com o dízimo é aquele que mostra pertença a igreja católica e que acredita na evangelização, afirma o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Lenardo Steiner.

Para Daniely Lopes, ser dizisma a fez viver a fé, a esperança e o amor ao próximo.

Apesar de termos várias citações bíblicas sobre o dízimo, a Igreja Católica não obriga os seus fiéis a serem dizimistas; portanto, o dízimo não é obrigatório. É sinal de amor, de fé, de partilha e de comprometimento com a sua Comunidade.

O dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.

A coordenadora da Pastoral da Dízimo na Arquidiocese de Manaus, Socorro Seixas, expressa gratidão a todos os dizimistas que continuaram contribuindo para a igreja mesmo em tempos de pandemia.

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *