Arquidiocese de Manaus

Carreata e missas marcam o encerramento dos festejos de São Bento

A Paróquia São Bento, situada na rua Prof. Felix Valois – Cidade Nova, pertencente ao Setor Pe. Pedro Vignola, Região Episcopal N. Sra. Aparecida da Arquidiocese de Manaus, realizou na noite deste domingo (11/07) a missa em homenagem ao padroeiro presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque, concelebrada padre Pe. Ornelo Tonini (PIME), que tomou posse como pároco á um mês, e pelo vigário paroquial, Pe. Antônio Figueiredo sendo auxiliados pelo diácono Amarildo Vieira.

O tema dos festejos desse ano foi “As virtudes de São Bento e São José, nos ajudem a crescer no amor à Jesus Cristo”. Além da missa solene às 19h, a programação dos festejos em honra ao padroeiro também contou com o tríduo realizado de 7 a 9 de julho; no dia 11 o dia começou com a santa missa às 7h30; Terço Mariano e Novena de São Bento, às 9h30; Missa dos Enfermos e Idosos às 12h; Adoração Eucarística e Terço de São Bento e às 17h uma carreata com a imagem de São Bento percorrendo os setores 1, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 da Comunidade São Bento, contando com a participação de aproximadamente vários veículos. Tudo com transmissão ao vivo pelo Facebook da paróquia.

Em sua homilia, Dom José falou a respeito da importância dos santos como pessoas especiais que intercedem por nós diante de Deus e também elogiou a temática abordada durante os festejos. “Bonito de se ver que as virtudes de São Bento e São José foram colocadas nas temáticas dos festejos desse ano e que isso possa fazer que a fé em Jesus possa se transformar em ações e assim ajudar a construir o reino de Deus no mundo e que as virtudes de São Bento e São José nos animem e nos ajudem a ser sinais do amor de Deus e verdadeiros testemunhas de Jesus Cristo”, disse Dom José

Tríduo de São Bento – realizado na Igreja Matriz São Bento às 19h30

 Primeira noite (07/07):

Subtema: São Bento e São José, homens de fé e oração.

Presidente: Pe. Ornelo Tonini

Segunda noite (08/07):

Subtema: São Bento e São José, homens do silencio e da obediência.

Presidente: Pe. Ornelo Tonini

Terceira noite (09/07):

Subtema: São Bento e São José, homens de humildade e caridade

Presidente: Pe. Antônio Figueiredo

Fotos colaboração: Danilo Uchôa, Pascom São Bento

 

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *