Arquidiocese de Manaus

Dom José Albuquerque ministra sacramento do Crisma para 35 jovens e adultos da Paróquia São Jorge

A Paróquia São Jorge realizou neste domingo, 11 de julho, às 10h, na igreja matriz, a ll Celebração do Crisma. Em cerimônia presidida pelo bispo responsável pela Catequese Arquidiocesana, Dom José Albuquerque e concelebrado pelo pároco, José Maria Botelho, 35 jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma. A terceira e última celebração deste sacramento neste ano, na Paróquia São Jorge, ocorrerá no próximo dia 18.

Em sua homilia, o arcebispo auxiliar agradeceu aos familiares, aos catequistas e às comunidades por permitirem, incentivarem e serem exemplos para aqueles que buscam fortalecer o compromisso com a caminhada cristã. “Estamos revivendo hoje aquilo que os discípulos experimentaram no dia de Pentecostes, que é a visita do Espírito Santo. Nos tornamos membros da igreja pelo Batismo, mas só nos tornamos cristãos de verdade pelo Espírito Santo. No Batismo, quem assume esse compromisso diante de Deus e da igreja são os pais e padrinhos, em ajudar a criança a crescer nesse conhecimento do amor de Deus. Essa tarefa é dos pais e dos padrinhos até o dia em que a gente se apresenta, como estamos fazendo agora. Vocês, jovens e adultos, estão confirmando aquilo que pais e padrinhos concederam, a fé. Hoje são vocês que estão dizendo para Cristo: conte comigo. Eu estou pronto para ser enviado, para me tornar um missionário, um apóstolo, um evangelizador”, afirmou.

O bispo auxiliar falou ainda sobre a importância de ser apóstolo de Cristo no dia a dia de nossas casas, na realidade do trabalho, do estudo e da convivência diária. Ele falou também que devemos não apenas compreender, mas trazer as escrituras sagradas para a nossa vida, para os nossos dias, uma vez que a Palavra de Deus é sempre atual, nunca fala do passado.

“Jesus nos fala na Palavra de hoje que ele enviou os Seus discípulos dois a dois. Hoje nós somos os discípulos e estamos sendo enviados dois a dois para anunciar que o reino já está entre nós. Cristo ressuscitou. Cristo está vivo. Ele está no meio de nós. A partir de agora se completa um ciclo que começou com o processo de iniciação à vida cristã. Quem é crismado fala em nome de Cristo, mas não somente como falava antes, agora fala com a vida, com as atitudes e com o seu jeito de ser. Nunca se tinha ouvido tanto falar de Deus, mas muitas vezes são pessoas que não vivem, que não colocam em prática os ensinamentos de Jesus. Deus nos chama na nossa pobreza, na nossa humanidade para que nos deixemos ser contagiados pela esperança, pela alegria e pela certeza de que estão sendo enviados em missão. Vocês vão passar por sofrimentos, por perseguições, mas somos chamados a anunciar o amor de Deus e isso é maravilhoso. Que possamos praticar o bem, levar a Palavra de Deus, praticar o amor e fazer de Jesus a nossa melhor forma de vencer as dificuldades e os desafios”, finalizou.

A terceira e última celebração deste sacramento neste ano, na Paróquia São Jorge, ocorrerá no próximo dia 18 sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitana de Manaus, Dom Leonardo Steiner

Informações e fotos colaboração: Pastoral da Comunicação da Paróquia São Jorge

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *