Arquidiocese de Manaus

Mais de 100 jovens e adultos recebem o sacramento do Crisma na Paróquia São Jorge

Os crismandos foram divididos em três turmas para respeitar as regras de distanciamento social no âmbito do enfrentamento da Covid-19

Depois de um longo período impossibilitados de ministrar os sacramentos em razão da pandemia de Covid-19, a Paróquia São Jorge, se prepara para a crisma de mais de 100 pessoas, entre jovens e adultos, divididos em três turmas. A primeira turma, formada por 33 pessoas, recebeu o sacramento do Crisma no dia 4 de julho, os demais crismandos receberão o sacramento nos dias 11 e 18 deste mês, todas no horário das 10h.

A celebração do dia 4 de julho foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros e concelebrada pelo pároco da Paróquia de São Jorge, frei José Maria Botelho. No dia 11 de julho, a Paróquia São Jorge receberá o Bispo Auxiliar Dom José Albuquerque e, no dia 18 será a vez do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner ministrar o sacramento do crisma.

Dom Tadeu Canavarros esteve pela primeira vez na Paróquia São Jorge, onde foi acolhido com alegria e entusiasmo por parte de todos os fiéis que puderam participar do momento festivo da vida de nossas comunidades. Além de crismandos da igreja matriz de São Jorge, estarão sendo crismados até o dia 18 deste mês jovens e adultos das comunidade Santa Clara, São Dimas, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco e da Comunidade Eclesial de Base (CEB) Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aos crismandos, Dom Tadeu dedicou palavras de incentivo para que vivam com confiança, fé e coragem o novo momento da evangelização comunitária e pessoal. “Vocês são, a partir desse sacramento, chamados a viverem com amor, fé e confiança os ensinamentos de Cristo no dia a dia, buscando na Palavra de Deus a fortaleza necessária para viverem o que Deus pede de cada um de nós”, disse.

Informações e fotos colaboração: Pastoral da Comunicação da Paróquia São Jorge


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *