Em intenção para o mês de julho, Papa Francisco destaca diálogo e amizade

Em sua mensagem o pontífice afirma que o diálogo é a maneira nova de viver com entusiasmo os desafios. E faz um pedido, para que a sociedade não se divida causando guerras e inimizades.

“A Bíblia diz que quem encontra um amigo encontra um tesouro”, e neste mês de Julho o papa pede que rezemos pela construção do bem comum através da ação de homens e mulheres que dialogam, e que também se mantêm ao lado dos mais pobres e vulneráveis.

Gostaria de propor a todos que fossem além dos grupos de amigos e construíssem a amizade social, que é tão necessária para a boa convivência. Que nos reencontremos especialmente com os mais pobres e vulneráveis. Os que estão nas periferias. Que nos afastemos dos populismos que exploram a angústia do povo sem oferecer soluções, propondo uma mística que nada resolve. Que fujamos da inimizade social, que só destrói, e escapemos da “polarização”. 

 As guerras vão além dos confrontos entre países.  Vivemos muitas guerras, seja na família, no trabalho, na política e em muitos outros meios em que somente o diálogo é a forma de cura para tudo isso.

 O sexto capítulo da Encíclica Fratelli tutti  é dedicada ao tema do “Diálogo e amizade social

Você encontra a vídeomensagem no site do vaticannews.org.br.

 

Ouça  a matéria completa:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários