Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. do P. Socorro encerra festejos da padroeira com missa, carreata e bingo eletrônico

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada à Rua Inocêncio de Araújo, 44 – Educandos, realizou neste domingo (27/06) o encerramento dos festejos em honra à padroeira que esse ano trouxe como tema “Mãe, em teu colo a unidade e a paz”.  As celebrações foram presididas pelo pároco, Pe. Alfredo Avellar e aconteceram em dois momentos, às 7h da manhã, seguida de carreata com bênçãos dos carros no final e também às 19h, seguida da coroação de N. Senhora e finalizando com o super bingão eletrônico.

Os festejos tiveram início com o novenário no dia 18, com celebrações sempre às 19h com a presença de um padre convidado da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), um verdadeiro retiro espiritual. Em virtude da pandemia, ainda não foi possível se realizar a tradicional procissão, que foi substituída pela carreata que percorreu as principais ruas do bairro e também por algumas paróquias do Setor Maria Mãe da Igreja como: Paróquia São Lázaro, Paróquia Imaculado Coração de Maria, Igreja São Francisco, Capela Sagrada Família e Capela N. Sra. do P. Socorro e Santo Afonso.

Ao final da celebração da noite, a comunidade também realizou a Coroação de N. Senhora com a participação de sete crianças, seis adultos e demais integrantes da Pastoral das Artes. Para encerrar, foi realizado o bingo eletrônico, tendo entre os prêmios: microondas, fogão, geladeira, TV, Cama Box e valor em dinheiro. “Nós fizemos um novenário muito orante e todos nós fomos tocados por esses dias de celebração e hoje podemos celebrar muito bem. Nossa gratidão a todos que ajudaram na organização e na doação de alimentos, nós fazemos isso por amor a mãe do Perpétuo Socorro e pelo filho dela. Obrigado a todos pela ajuda e contribuição e parabéns a paróquia”, disse Pe. Alfredo.

Fotos colaboração: Zulene Pessa, Singridy Carvalho e Samyra Brito – PasCom N. Sra. P. Socorro Educandos



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *