Arquidiocese de Manaus

Religiosa amazonense lança livro com história de Irmã Dulce dos Pobres

A autora do livro é a Irmã Gizele Barbosa de 32 anos, nascida em Manaus e religiosa há 7 anos na Congregação das Irmãs Paulinas. Sua função é coordenar os cursos na modalidade EAD das Paulinas no Brasil.

Sua vocação religiosa surgiu quando visitava a Paulinas Livraria em Manaus para olhar uns livros.

O livro “A menina que cuidava dos pobres”, narra a história de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. Quando criança, ela subia em árvores, jogava futebol, soltava pipa e amava brincar com seus irmãos. Mas certo dia, depois da missa, foi com sua tia Madalena a um bairro muito pobre, levar ajuda aos doentes. A situação em que viviam a deixou muito triste e ela começou a pensar no que poderia fazer.

Passou a ajudar de todas as formas que podia e veio a vontade de ser freira. A obra conta com as belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, que usa desenho e colagem para reproduzir a paisagem de Salvador e contar esta inspiradora história.

Segundo irmã Gizele, a obra surgiu a partir de uma pesquisa e tem o objetivo de atender em especial o público infantil.

A leitura unida a educação pode transformar a vida das pessoas, afirma a religiosa.

Irmã Dulce, recebeu a visita do Papa João Paulo II, foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e ficou famosa por sua bondade, tanto que se tornou a Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco em 2019.

O lançamento do livro “A menina que cuidava dos pobres” acontece dia 26 de junho, ás 10h30 na Paulinas Livraria – Avenida 7 de Setembro, 665, Centro – Manaus – AM.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *