Arquidiocese de Manaus

Lideranças da Arquidiocese de Manaus realizam protesto em memória das 500 mil vítimas da Covid – 19

O Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese de Manaus, lideranças de pastorais sociais, organismos, familiares de vítimas da COVID-19 e lideranças religiosas lembram os 500 mil mortos por Covid-19 e reivindicam vacinação em massa e segurança alimentar.

Diante disso, ocorrerá nesta segunda – feira às 18h, nas escadarias da Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição, um grande ato de reinvindicação. Na ocasião serão acesas 500 velas para lembrar as vítimas da pandemia no Brasil. Os manifestantes pedem “vacina no braço e comida no prato”.

A coordenadora do Conselho de Leigos e Leigas na Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral, destaca que “Toda vida importa”.

A ação já foi realizada quando o Brasil chegou às marcas de 300 mil e 400 mil mortos por Covid-19, números atingidos nos dias 24 de março e 29 de abril, respectivamente.

A atividade será transmitida pelo facebook do Conselho de Leigos e Leigas Manaus e  contará com a presença do Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner e dos bispos auxiliares, Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *