Arquidiocese de Manaus

Comitê de Combate à Corrupção no AM comemora sete anos e homenageia Dom Sérgio Castriani

O Comitê de Combate à Corrupção completa 7 anos de missão no Estado do Amazonas. E para bem celebrar essa data especial, será realizada uma live comemorativa e uma homenagem póstuma ao Arcebispo Emérito, Dom Sergio Eduardo Castriani. Durante a programação haverá o lançamento de uma comenda que levará o nome dele.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AM, os Conselhos Regionais Profissionais de Administração, de Contabilidade, de Economia e pelo Sindicato dos Jornalistas no Amazonas/Fenaj e Arquidiocese de Manaus, integram o comitê.

O coordenador de pastoral na Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Bendahan, destaca a participação da igreja nos processos democráticos.

A atividade contará com a participação do contador Manoel Júnior, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); advogado Carlos Santiago, da Ordem dos Advogados do Brasil/AM; padre Geraldo Bendaham, da Arquidiocese de Manaus; a economista Denise  Kassama, do Conselho Federal de Economia; o jornalista Wilson Reis, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas/Fenaj; o Promotor de Justiça do Ministério Público, Flávio Mota, e o administrador Inácio Guedes, do Conselho Regional de Administração – CRA/AM.

De acordo com advogado e integrante do comitê, Carlos Santiago, combater a corrupção, sugerir políticas públicas, orientar para o voto consciente é a missão do comitê. Santiago ainda destaca a importância de Dom Sergio como religioso e cidadão comprometido com o povo do Estado do Amazonas.

“História e Desafios do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção”, é tema da live que acontece dia 17 de junho, às 17h, com transmissão pelo canal do Youtube @coreconam.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *