Arquidiocese de Manaus

A pobreza não é fruto do destino, é consequência do egoísmo, afirma o Papa na Mensagem para o Dia Mundial dos Pobres

Nessa segunda feira, 14 de Junho, foi lançada a mensagem para a quinta edição do Dia Mundial dos Pobres, comemorado em 14 de Novembro. O Papa Francisco destacou a importância de dar vida a processos de desenvolvimento onde valorizem as capacidades de todos.

Francisco inicia sua mensagem com as seguintes palavras: “Sempre tereis pobres entre vós”, trecho retirado do Evangelho de São Marcos.

A pandemia da Covid – 19 é considerada uma das maiores crises sanitárias da história. No Estado do Amazonas já ultrapassa o número de 13 mil vítimas. E dentre entre vítimas estão os empobrecidos, sem condições mínimas de alimentação, remédios e de uma vida digna.

Segundo o Cientista Político, Carlos Santiago a pobreza se dá por falta de políticas públicas mais elaboradas a sociedade.

A pobreza também é fruto das grandes concentrações de dinheiro. O voto consciente também é uma das maneiras do cidadão mudar o sistema. O uso do dinheiro público vem sendo utilizado para autopromoção.

Em um trecho da mensagem do Papa, o pontífice recorda a problemática da pandemia e a falta de emprego que afetou milhares de famílias em todo o mundo.

A mensagem na íntegra você encontra no site do Vatican News.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagem: Vatican News

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *