Arquidiocese de Manaus

Pe. Ornello toma posse como novo pároco da igreja de São Bento

A Paróquia São Bento, situada na rua Prof. Felix Valois – Cidade Nova, pertencente ao Setor Pe. Pedro Vignola da Arquidiocese de Manaus, celebrou na noite deste sábado (12/06), a posse do seu novo pároco, Pe. Ornelo Tonini (PIME). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo bispo emérito, Dom Mário Pasqualotto; pelo vigário paroquial, Pe. Antônio Figueiredo e pelo Pe. Mário Missiato, auxiliados pelo diácono Amarildo Vieira.

Pe. Ornello é um missionário italiano que chegou ao Brasil em 1989 para trabalhar na diocese de Parintins, mais exatamente município de Barreirinha onde atuou como vigário paroquial ate 1993 quando assumiu como pároco ficando nesta função até 1998. Depois foi transferido para Parintins, onde atuou como vigário paroquial na paróquia do Sagrado Coração, sobretudo na região rural. Em 200o assumiu como administrador ecônomo do PIME  em Manaus até 2004 quando voltou para a Itália ficando ate 2010, prestando serviço para o PIME.

Voltou para o Amazonas em 2010, passando mais um período como administrador ecônomo do PIME até 2015. Depois foi transferido novamente para Parintins até 2018 onde atuou como pároco da igreja do Sagrado Coração. De 2018 a 2021 ficou na Itália, para cuidar da sua mãe que estava enferma e retornando agora para se colocar a serviço da paróquia de São Bento. Pe Ornello, ao fim da Santa Missa, em suas breves palavras agradeceu a todos os presentes e renovou o seu compromisso e missão com a comunidade.

Fotos: Danilo Izel e Fabiane Batista



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *