Arquidiocese de Manaus

Papa Francisco destaca a beleza do matrimônio como bem precioso para a humanidade

O papa lançou uma vídeomensagem no início do mês de junho sobre a importância do matrimônio. Na mensagem o pontífice chama a atenção dos jovens que não pretendem assumir compromisso e afirma que o casamento é partilhar a vida.

Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos tão difíceis? Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso.

A taxa de casamentos tem diminuído com o passar dos anos, durante a pandemia podemos acompanhar nas mídias sociais principalmente artistas que romperam o relacionamento, mas isto se estende as nossas famílias, amigos e pessoas próximas. Nós sempre conhecemos alguém que é divorciado.

Durante este período em que a Covid – 19 alastrou-se pelo mundo, muitas famílias ficaram cofinadas. Para algumas foi momento de reaproximação e diálogo, mas para outras, foi motivo de atritos familiares.

O papa encoraja a continuar:

É uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se. E nesta viagem de toda a vida, a esposa e o esposo não estão sozinhos; Jesus acompanha-os. O casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração, é uma decisão consciente para toda a vida, que exige uma preparação específica.

A videomensagem do Papa sobre o matrimônio chega no momento certo. Francisco convocou um ano especial dedicado à família que começou em 19 de março de 2021 com o seguinte lema: “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.

Essa convocatória coincide com o quinto aniversário da Exortação apostólica Amoris Laetitia e com o terceiro aniversário da Exortação apostólica Gaudete et Exsultate, dando destaque à vocação ao amor que cada pessoa tem dentro de sua casa.

Você encontra o vídeo na íntegra no site do vaticanews.com.br.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *