Arquidiocese de Manaus

Pe. Eduardo Santos assume como novo Adm. Paroquial da A.M. Santa Helena

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque, presidiu na noite desta terça-feira (08/06), a cerimônia de posse do padre Eduardo Santos, que atuará como administrado da Área Missionária Santa Helena (AMSH), bairro Novo Israel – Setor Pe. Ruggero Ruvoletto. A Santa Missa iniciou às 19h30, sendo concelebrada pelo padre Carlos Antônio da Silva (Pe. Carlinhos), auxiliados pelo diácono Afonso Brito e contanto com a presença de comunitários representando as 12 comunidades que vieram dar as boas vindas ao novo padre.

Pe. Eduardo assume no lugar do antigo pároco, Pe. Humberto Vasconcelos que teve que se afastar de suas funções por motivos de saúde. Anteriormente Pe. Eduardo atuava como pároco da Área Missionária São Lucas (AMSL), onde ficou nos últimos seis anos, deixando vários amigos que também fizeram questão de estar presente nesse momento em que assume uma nova missão em outra área missionária. Antes de finalizar, Pe. Eduardo também recebeu as boas vindas das Irmãs Oblatas Fátima e Socorro que deu às boas vindas ao Pe. Eduardo, em nome da vida religiosa que ali também exercem vários trabalhos.

Antes da benção final, Pe. Eduardo disse algumas palavras de agradecimento pela acolhida diante deste novo desafio, sem esquecer o trabalho realizado pelo pároco anterior. “Me coloquei a disposição do arcebispo para estar aqui na AMSH porque nosso querido padre Humberto não merece apenas nosso carinho e nossa amizade e sim que possamos continuar a grande obra que ele iniciou, pois sou testemunha de quanto a AMSH cresceu durante a sua missão. E assim, logo que possível, esperamos que o Pe. Humberto possa estar de volta, enquanto isso estarei aqui fazendo parte desta grande família que é a AMSH. Agradeço a todos que vieram e também aos meus pais e os amigos da AMSL que também se fazem presentes. Deus abençoe a todos”, disse.

Fotos colaboração: Roseane Guimarães



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *