Arquidiocese de Manaus

Pe. Paulo César toma posse como novo pároco da A.M. São Lucas

A Área Missionária São Lucas, pertencente ao setor Pe. Pedro Vignola da Região Episcopal N. Sra. Aparecida, celebrou na noite deste sábado (5/6) a posse do seu novo pároco, Pe. Paulo Cesar Ferreira da Silva.  A celebração foi realizada na comunidade São João Batista, localizada à Rua Carambei s/nº, Núcleo 4 – Cidade Nova II, sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo Pe. Zenildo Lima, Reitor do Seminário Arquidiocesano São José e demais padres convidados do setor, auxiliados pelo diácono Irineu Pena.

Após as boas vindas do Arcebispo, Pe. Zenildo fez a leitura da nomeação do novo pároco, em seguida Dom Leonardo convidou Pe. Paulo a fazer a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade em frente ao altar.  Ao fim de sua homilia, Dom Leonardo agradeceu ao Pe. Paulo por ter aceitado o desafio de estar a frente de mais uma parte importante do povo de Deus de nossa arquidiocese, ele que é da diocese de Piauí, mas em sua missão aqui na arquidiocese de Manaus, já teve passagem pela paróquia de N. Sra. Auxiliadora e N. Sra. das Graças e agora assume como novo pároco, no lugar de Pe. Eduardo Santos que saí para assumir como Adm. Paroquial da Igreja de Santa Helena, localizada no bairro de Novo Israel.

Na sequencia, deu-se início ao rito propriamente dito com a renovação das promessas sacerdotais e o recebimento de alguns símbolos que caracterizam o exercício do pároco nas comunidades. Ao fim da celebração, Pe. Paulo disse algumas palavras de agradecimento. “Chego aqui feliz e com o coração cheio de alegria. Quero com a graça de Deus, exercer com amor e humildade, aquilo que a igreja me confia ao me apresentar como pastor dessa área missionária, peço para tanto que vocês rezem por mim, a oração de vocês sustenta a vocação dos missionários, pois a igreja somos todos nós. Obrigado a todos pela acolhida, pelo cuidado e pela confiança e que a nossa comunhão fraterna cresça a cada dia. Gratidão a cada um de vocês”, disse o novo pároco.

Fotos colaboração: Hélio Aguiar



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *