Terço pelo fim da pandemia é realizado na Catedral Metropolitana de Manaus

Na noite dessa segunda feira, 31 de maio, a Arquidiocese de Manaus realizou o terço pelo fim da pandemia.  Este é um pedido do Papa Francisco e em todo o mundo 30 santuários fizeram a reza do terço. No Brasil aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

No Amazonas são quase 13 mil vítimas pela Covid – 19, entre as vítimas estão aquelas que perderam a vida por falta de oxigênio e cuidados médicos. Hoje às vítimas morrem de um vírus que já possui vacina. O terço foi rezado por Dom Leonardo Steiner e agentes pastorais da Arquidiocese que conduziram o momento de oração diretamente do presbitério, próximo a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o coordenador de pastoral, Padre Geraldo Bendaham, a oração do terço é simples mais é muito profunda e o objetivo é pedir a intercessão da Mãe da igreja pela cura do mundo. “Acreditamos pela nossa fé, na intercessão de Maria, pedindo ao seu filho que ajude a humanidade para que sejamos libertados dessa pandemia que já matou tantas pessoas”. Disse.

Padre Geraldo destacou também a importância da vacina e que é essencial que aqueles que já tomaram a primeira dose, que retornem para tomar a segunda e que a igreja caminha  junto à ciência também que é dom do Espírito Santo. “A fé e a ciência caminham juntos, até porque é dom de Deus, por isso não podemos negar esses medicamentos que curam e saram”, afirmou o sacerdote.

Cristina Jagger foi uma das escolhidas para compor a equipe que conduziu o terço junto com o arcebispo, de acordo com a representante da Pastoral do Povo de Rua (PPR) a emoção foi única. “Foi uma honra poder representar PPR e rezar pelo fim da Pandemia em comunhão com o Sumo Pontífice e toda a Igreja… é uma benção. Excelente iniciativa de Dom Leonardo que sempre está trabalhando em prol dos mais pobres. Rezar o terço aos pés da Imaculada é sublime. Amor que transborda”, comentou.

A programação foi transmitida ao vivo pela Rádio Rio Mar FM 103,5, Rádio Castanho FM 103,3 e plataformas digitais.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar