Catedral Metropolitana celebra Coroação de Nossa Senhora

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que tem por objetivo saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Com esse objetivo, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, realizou na noite deste sábado (29/5) a Coroação de Nossa Senhora, conduzida pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro, pelo Pe. Sebastião Maia, auxiliados pelo diácono Ruzeval Cardoso. A coroação contou com a participação de vários religiosos(as) e leigos(as) representantes de grupos, serviços e pastorais da arquidiocese de Manaus, sendo também transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral.

Após as boas vindas do pároco, diácono Ruzeval proclamou o evangelho e na sequência Pe. Hudson, falou um pouco do significado da coroação de Nossa Senhora e o momento que Ela acontece, pois segundo o padre, a coroação é chegar à glória, é todo um processo de vida, desde o momento que ela é concebida sem pecado e viveu uma vida dedicada a Deus. Pe. Hudson ainda comentou a respeito da importância de São José, pois o sim de Maria também dependia do sim de São José, que se deu quando um anjo apareceu em sonho para ele. Na sequência o padre chamou algumas pessoas presentes para dar o testemunho de vida em reconhecimento à alguma graça alcançada por intercessão de N. Senhora.

Assim como os testemunhos, outro momento muito emocionante da coroação foi o das ofertas, ofertas do coração como bem disse Pe. Hudson, quando alguns grupos da Catedral fizeram a oferta simbólica grupos da arquidiocese realizaram a oferta simbólica em frente do altar. Após esse momento, o pároco convidou aos presentes que trouxeram suas rosas, para ofertar à Nossa Senhora, deixando o altar ao final todo florido. O rito de coroação propriamente dito, foi o ponto alto da celebração, sendo realizado coma coroa original da imagem e com o auxílio das crianças vestidas de anjinho que finalizaram o momento da coroação com muita emoção e com aquele jeito inocente que só as crianças têm. “Nossa Senhora merece todo esse carinho e expressão de amor que nós temos” finalizou Pe. Hudson.

Fotos colaboração: Cinthia e Alice Libório e Pascom Catedral