Arquidiocese de Manaus

Solenidade em honra a Santa Rita de Cássia é marcada pela ordenação presbiteral de Frei Jesus Emmanuel

A Paróquia Santa Rita de Cássia, uma das mais tradicionais de Manaus, localizada na Av. Carvalho Leal, 931 – bairro cachoeirinha, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, Setor Santa Rita de Cássia, celebrou com muita alegria e emoção na noite deste sábado (22/05), a missa solene em honra a padroeira, a Santa dos Impossíveis e advogada dos casos desesperados. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Leonardo Steiner, concelebrada  pelos freis da Congregação dos Agostinianos Recoletos, Juan Cruz Vicario Corral, (pároco) Diego Armando Mendez (vigário), além dos convidados Frei Joseph Shonibare e José Arredondo, da Paroquia Santo Agostinho em Pauiní, Frei Luiz Almicar, da Prelazia de Lábrea, Além dos Padres Orlando Barbosa, Danival Lopes e Francisco Oliveira, representando o setor. Durante a solenidade também aconteceu a ordenação sacerdotal do Frei Jesus Emmanuel Mendoza Ledesma, pelas mãos do arcebispo, gerando um momento de muita emoção.

Esse ano os festejos da padroeira trouxeram como tema “Como Santa Rita sejamos criadores de diálogo”, programação iniciou com o novenário dia 13, às 19h sempre com uma temática diferenciada e uma benção específica. No dia 22, dia da santa, a programação teve início com a missa das viúvas às 6h30, às 8h30 aconteceu a Santa Missa com benção aos que sofrem doentes pelo covid-19, às 10h Santa Missa com benção aos desempregados e as 12 horas, Santa Missa com as benção de Santa Rita. Após a missa das 12 horas aconteceu a carreata saindo da paróquia percorrendo todo o bairro da cachoeirinha, passando pelo trecho aonde passa a procissão a mais conhecida “Procissão das rosas”. A missa das 18h foi transmitida pela TV Encontro das Águas, pela Rádio Rio Mar 103.5 FM e Fanpage da Rádio. A solenidade não foi aberta ao público, contando apenas com a presença da família do Frei Jesus que veio diretamente do México para prestigiar sua ordenação e de alguns representantes das cinco comunidades eclesiais e das 32 pastorais e movimentos, pessoas que longo de quase 80 anos, fizeram parte da história de da paróquia, contribuindo com o seu crescimento de maneira direta ou indireta.

Sobre o novo sacerdote

Jesus Emmanuel, nasceu em 25 de Dezembro de 1992 em Dolores Hidalgo, Guanajuato no México. Foi de uma família simples católica e muito devota de Nossa Senhora de Guadalupe. Entrou no Seminário São Pio X aos 15 anos e aos 18 anos foi ao Postulantado Santo Agostinho na cidade do México estudar Filosofia. No ano de 2014 Ingressou no Noviciado em Monteaguado/Espanha e professou como religioso em 08 de agosto de 2015. Durante 4 anos se aprofundou no estudo da Teologia e concluiu no ano de 2019. Neste mesmo ano foi destinado para o ano de integração pastoral e comunitária na Paróquia de Santa Rita de Cássia em Manaus. 03 de outubro de 2020 fez a profissão solene e 05 de dezembro a ordenação diaconal.

Mais informações em breve.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *