Festejos de Santa Rita 2021 será transmitido pela Rádio Rio Mar FM

Como Santa Rita, sejamos criadores de Diálogo, este foi o tema escolhido para os festejos em honra a santa das causas impossíveis.

Em Manaus a Paróquia de Santa Rita na cachoeirinha celebra mais um ano a festa de sua padroeira. Desde o dia 13 de maio com o novenário refletindo temas importantes, com a presenças das comunidade, as pastorais os movimentos e serviços atuantes na igreja.

Hoje, 22 de maio,  ás 8h30 da manhã acontece a Santa Missa com benção aos que sofrem doentes pelo covid-19, as 10h Santa Missa com benção aos desempregados e as 12 horas, Santa Missa com as benção de Santa Rita.

Após a missa das 12 horas haverá a carreata saindo da paróquia percorrendo todo o bairro da cachoeirinha, passando pelo trecho aonde passa a procissão a mais conhecida “Procissão das rosas”.

A Igreja ficará aberta para visitação até as 12h, em preparação para a grande solenidade as 18 horas, que será presidida pelo Arcebispo Metopolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner que ordenará nesta missa o Irmão Frei Jesus Emmanuel Medonza, que faz parte da ordem agostiniana Recoleta, que é a congregação presente na paróquia. Ele será ordenado Sacerdote e contará com a presença de sua família vinda do México.

A missa será transmitida pela Rádio Rio Mar FM 103,5 e pelo facebook da Rádio Rio Mar.

Ouça a matéria completa:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura