Arquidiocese de Manaus

Pai na Ternura, é tema da formação do Ano de São José transmitida pela Rádio Rio Mar FM

São José é considerado Patrono Universal da Igreja Católica, diante disso o Papa Francisco lançou um ano dedicado ao padroeiro onde as igrejas em todo o mundo deverão desenvolver atividades a cerca do ano temático.

Na Arquidiocese de Manaus a programação iniciou no dia 19 de Março, dia de São José Esposo de Maria, com o lançamento do ano. Dia 19 de Abril aconteceu a primeira formação e na manhã dessa terça feira a segunda formação com o tema: São José Pai na Ternura.

Serão sete encontros ao longo dos meses do ano em forma de novena para pedir a intercessão do Santo Padroeiro. A atividade acontece todo dia 19 de cada mês dentro do Programa “Pra Ser Feliz com o Redentor” apresentado pelo Padre Amarildo Luciano e veiculado de segunda a sexta de 7 às 9 na rádio Rio Mar FM e pelas redes sociais da rádio.

A formação teve a participação do Coordenador de Pastoral, Padre Geraldo Bandahan, do Pároco da Área Missionária Santa Margarida de Cortona, Padre Inácio Rhoden Sj e do Padre Amarildo Luciano.

Padre Geraldo destacou as experiências vividas pela igreja de Manaus com a peregrinação da imagem pelas comunidades, paróquias e áreas missionárias e dos temas das formações que foram tirados da Carta Patris Corde,  Com coração de pai, por ocasião dos 150 anos da declaração de São José  como padroeiro universal da igreja.

Você pode acompanhar a live no facebook da Rádio Rio Mar FM.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 

 

 

 

Fotos : Renato Rocha



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *