Santuário celebra os 104 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima (Portugal)

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Praça 14, festejou nesta quinta-feira (13/05), os 104 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), com o lema “Maria nos conduz à unidade em Jesus Cristo”. A programação contou com missas às 6h, 12h e 18h, está ultima celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner e concelebrada pelo pároco e reitor do santuário Pe. Milton Both contando também com a participação de alguns padres visitantes. A celebração foi presencial seguindo o protocolo de segurança e com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Encontro das Águas, Rádio Rio Mar e RádioWEb de N. Sra. de Fátima.

Dentro da programação dos festejos, também ocorreu o novenário e a peregrinação pelas ruas do centro da cidade.  De acordo com o pároco, Pe. Milton Both, os 104 anos da Aparição de N. Sra. são importantes para os católicos do mundo inteiro, pois são a certeza de que Maria não esquece seus filhos amados. “Nós somos filhos e filhas unidos em Maria e não importa cor, raça e classe social e N. Sra. sempre está presente conosco, especialmente nos tempos difíceis como esse momento de pandemia que estamos vivendo, Ela sempre se faz presente para acalentar seus filhos”, disse o pároco.

Em sua homilia, Dom Leonardo ressaltou que “feliz é aquele que escuta a Palavra de Deus e põe em prática”, também falou que a grande mensagem de N. Sra. de Fátima é a nossa conversão, a nossa transformação por meio da santidade. “Só pode ser santo aquele que acolhe a Palavra de Deus e a põe em prática, temos que trilhar o caminho da oração. Que nunca esqueçamos de rezar todos os dias, ao menos uma Ave Maria e que a simplicidade de Fátima nos ajude a termos o mesmo jeito preocupado de Deus com seus filhos e com o próximo, sobretudo o mais necessitado”, comentou o arcebispo.

 

Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima

No domingo dedicado ao dia das Mães, 9 de maio, após a missa das 12h,  a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorreu em carreata, algumas ruas do Bairro da Praça 14 e do centro da cidade. Durante a carreata, vários devotos preparam um pequeno altar em frente de suas casas para receber as benção de Maria saudando com balões e flores.

O itinerário da carreata passou pelas seguintes ruas: Tarumã; Visconde de Porto Alegre; Japurá; Duque de Caxias; Barcelos; Trav. Cruzeiro; Nhamundá; General Glicério; Ramos Ferreira; Duque de Caxias; Boulevard; Afonso Pena; Nhamundá; Apurinã; Tarumã; Afonso Pena; Japurá; Major Gabriel; Tarumã; Jonathas Pedrosas; Leonardo Malcher; Emílio Moreira; Barcelos; Major Gabriel; Japurá; Visconde de Porto Alegre; Tefé; Major Gabriel; Ramos Ferreira; Tapajós; 10 de julho (São Sebastião); Getúlio Vargas e Tarumã.

Mais informações em breve

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários