Igreja Celebra 104 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Sua primeira aparição foi em 13 de maio de 1917 na pequena aldeia de Fátima em Portugal. Em um local chamado “Cova de Iria”, ela apareceu para três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Uma devoção que ultrapassa gerações, mais de um século de reconhecimento, a igreja em todo o mundo celebra os 104 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, destaca o agente da Pastoral da Comunicação do Santuário de Fátima em Manaus, João Goes.

A programação contou com uma peregrinação pelas ruas dos arredores do santuário. Segundo João, fiéis devotos da Padroeira da Praça 14 enfeitaram a frente de suas casas para acolher a imagem peregrina.

Durante o dia nos horários: 9, 11, 15 e 17 horas haverá a reza do Terço Mariano dentro do Santuário.

A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, com transmissão pela Rádio Rio Mar FM 103,5.

Lembrando que a Celebração será para apenas 30% da capacidade total de público, uso de máscaras e álcool em gel 70% é obrigatório.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima fica localizado a Avenida Tarumã, S/N – Praça 14 de Janeiro .

Ouça  a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar