Arquidiocese de Manaus

Catequese Arquidiocesana a serviço realiza encontro digital para catequistas de crisma

A Catequese é um dos primeiros passos na vida do cristão. Engana-se quem acha que esse processo formativo começa quando a criança vai para a escolinha catequética. Essa fase inicia em casa, com a família, quando os pais ou responsáveis, introduzem as orações e ensinamentos diários.

Na vida do Cristão Católico, a catequese é fundamental, pois além de preparar para os sacramentos, é uma das formações essenciais para formar bons leigos, agentes pastorais, religiosos, sacerdotes e consequentemente, boas pessoas.

Um dos principais desafios com a chegada da pandemia, foram as aulas de catequese de forma online, nem todos os catequisandos tem acesso a internet ou um aparelho que possa acompanhar os temas dados pelos catequistas, destaca a coordenadora da Catequese Arquidiocesana a Serviço – CAS , Rosália Gaspar.

Entre os dias 15 e 16 de Maio a CAS promove o Encontro Arquidiciocesano para Catequistas de Crisma. Com o tema: Catequese e o caminho sinodal em tempos de pandemia – Busca de novos caminhos para uma vivência querigmática.

A atividade acontecerá de forma virtual e haverá duas turmas. Uma no dia 15 de maio das 15 ás 17 horas e a outra no dia 16 de maio das 9 ás 11 horas.
O evento é gratuito e o certificado é enviado para o e-mail cadastrado do participante no ato da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 991574029 ou 991183080.

Link de inscrição: https://abre.ai/encontrocrisma

Ouça a matéria completa:

 

 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *