Arquidiocese de Manaus

Memorial do Cruzeiro realiza missa em homenagem ao dia das mães

Nesta segunda feira 03/05/2021, foi celebrada a missa do Memorial do Cruzeiro pela Paz e não violência, presidida pelo Pe. Marquinho, vindo diretamente do município de Presidente Figueiredo onde é pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida. A celebração, que acontece toda primeira segunda feira do mês, é organizada pela equipe Memorial Amigos do Cruzeiro, por meio de sua Associação Católica Memorial Amigos do Cruzeiro (ACOSMAC), e dessa vez teve como objetivo celebrar e homenagear todas as mães presentes.

A celebração foi presencial, mas realizada tomando todos os cuidados e seguindo todos os protocolos de higiene, entre eles: higienização das cadeiras, uso de máscaras por todos e álcool em gel na entrada, durante o ofertório e comunhão. Durante a missa, também foi feito a lembrança ao Pe. Cairo Gama, falecido há um ano vítima de Covid e que por alguns meses foi o responsável pelas missas no Memorial do Cruzeiro. Além do Pe. Cairo, Dom Sergio Castriani, Arcebispo Emérito de Manaus, também foi lembrado pelos seus dois meses de falecimento.

A celebração foi muito participativa com a comunhão de todos os nossos irmãos que estavam presentes na assembleia, sempre fiéis ao compromisso de unidade para com o serviço. Durante a celebração, foi realizada a procissão de São José, conduzida pelo Terço dos homens da Comunidade São João Batista (AMSL), e acompanhada por todos os homens que se encontravam presentes. Ao final, foi realizado o sorteio de vários brindes para as mães, seguida de uma bonita benção para as mamães, gerando um momento de muita emoção.

Texto colaboração: Núbia Gonzaga

Fotos: Equipe Memorial Amigos do Cruzeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *