Arquidiocese de Manaus

Em intenção para o mês de maio, Papa Francisco pede que rezemos o terço em unidade pelo fim da pandemia

Estamos enfrentando uma das maiores crises sanitárias da história com a chegada da Covid – 19. Milhares de vidas foram perdidas e há mais de um ano lutamos contra um inimigo invisível.

O mês de maio, conhecido como o mês Mariano na Igreja Católica, nos apresenta o símbolo materno, Maria Mãe de Deus que entregou seu único filho para a nossa salvação e as mães, leigas, missionárias, que são presença viva e protagonista de vida pastoral.

Diante disso a intenção do Papa Francisco para o mês de Maio é que os cristãos se unam e rezem o terço fervorosamente, gesto que nos aproxima da Virgem Maria.

Trinta Santuários em todo o mundo conduzem a maratona de oração do terço durante o mês de maio com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia.

Em Manaus o Terço dos Homens tem 12 anos de existência e conhece de perto a experiência transformadora da reza do terço. De acordo com o Coordenador do Terço dos Homens no Regional Norte 1, Amazonas e Roraima, Manoel Miranda, muitos homens e famílias tem sido resgatadas por meio do terço.

Cerca de 100 grupos existem em Manaus, mais de três mil homens rezando o terço.

No Brasil o Santuário que integra a maratona de oração do terço pelo fim da pandemia, será o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo. No dia 6 de Maio com transmissão pelas emissoras  de inspiração católica.  A intenção neste dia será pelos jovens.

A lista com os horários e canais que farão a transmissão do evento, você encontra no site da cnbb.org.br.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagem: Vatican News



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *