1° de Maio é marcado pela solenidade de São José Operário

A festa do padroeiro dos trabalhadores será ainda mais especial, pois este ano a igreja em todo o mundo celebra o Ano de São José, declarado pelo Papa Francisco.

O Santuário Arquidiocesano São José Operário, localizado na Av. Visconde de Porto Alegre, escolheu como tema: São José, Pai Trabalhador. Para celebrar os 150 anos do santo como Patrono da Igreja Católica.

Segundo o pároco – reitor do Santuário, Padre Daniel Cunha, a devoção a São José é antiga na igreja.

A programação deste sábado inicia pela manhã com a Santa Missa presidida pelo Padre Charles Cunha na Área Missionária Sagrada Família do Tarumã. Após a celebração acontece a tradicional carreata para o Santuário São José Operário, finalizando com a benção dos carros.

Este ano haverá a feijoada de São José com sistema Drive Thru, a partir das 10h30 da manhã.

Ás 12h acontece a Celebração pelo Trabalho, com a benção da Carteira de Trabalho e intercessão pelos desempregados.

A organização lembra que serão feitas três celebrações no dia 1º para evitar aglomeração e a lotação máxima será de 30% da capacidade total, o equivalente a 300 lugares dentro do Santuário. O uso de máscara é obrigatório.

Para mais informações, acesse nossas mídias sociais: Facebook/Instagram: @santuariosaojoseoperario.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar